INFRAESTRUTURA

Obras de Infraestrutura

Obras de infraestrutura são a base para o desenvolvimento de outras atividades importantes ao país. Rodovias, usinas hidrelétricas, portos, aeroportos, rodoviárias, sistemas de telecomunicações, ferrovias, rede de distribuição de água e tratamento de esgoto, sistemas de transmissão de energia, etc. são fundamentais para o desenvolvimento econômico de qualquer país. Esse tipo de obra possui características como longa duração do ciclo de empreendimento, geralmente em modo de parcerias ou consórcios e com alto grau de investimento público.

O ciclo de vida longo, alguns chegando até décadas, com regime de investimento misto traz desafios notáveis. O empreendimento precisa construir um relacionamento de longo prazo com cliente final e fiscais. Deve também levar em conta o uso de tecnologias que mantenham a acessibilidade e controle as informações após 10, 15 ou 20 anos.

Um dos pilares de desenvolvimento utilizados pela Webdutos é a simplicidade. Nossos softwares evoluem com tempo ganhando melhorias, mas preservam seus recursos originais permitindo o acesso aos dados de forma descentralizada e amigável. Informações gravadas 10 anos atras são acessadas através de navegadores de internet modernos da mesma maneira que há uma década. Os indicadores ainda são consultados e trazem consigo uma rica memória técnica, disponível mesmo após o encerramento do empreendimento.


A Webdutos

Nossos softwares foram indicados ao Premio Padrão Camargo Corrêa edição 2012/2013 e destaque como case Inovação OR Odebrecht. São programas inovadores e elegantes. Mas, apesar disso, reconhecemos que não basta apenas ter os programas: também é preciso contar com suporte rápido e eficiente. A Webdutos presta suporte contínuo aos softwares que desenvolve e atendende desde solicitações de ajustes no código-fonte até treinamentos presenciais e wokshops.

Entre em Contato