OBRAS LINEARES

linear

Obra Linear

Obras lineares extensas representam um desafio extra na obtenção, armazenamento e controle de informações. Esse desafio é particularmente notável durante a fase de construção tendo em vista o grande volume de dados gerado em pontos distantes. Obras como rodovias, linhas de transmissão, dutos e ferrovias produzem informações que são normalmente processadas longe de sua origem, como canteiros de apoio por exemplo. São informações sobre processos complexos e interdependentes que precisam ser bem gerenciados para evitar impactos negativos na construção.

Um dos pilares de desenvolvimento da plataforma Webdutos é que ela deve ser capaz de interligar todos os canteiros de obras lineares através de links de internet de baixo desempenho - tipicamente via rádio com 256 quilobits (Kb) compartilhados. Por isso a plataforma adotou a tecnologia web e é acessada através de um navegador de internet como Internet Explorer, Firefox, Chrome ou Safari. Outras técnicas para links de baixa capacidade também foram empregadas, como a adoção de interpretadores de scripts ao invés de módulos compilados, uso de protocolo "http" ao invés de sockets, métodos assíncronos como Ajax, cache local e conversão de arquivos para formatos mais leves como PDF (Portable Document Format). Com isso dados inseridos nos canteiros são propagados em tempo real em toda extensão do empreendimento.


A Webdutos

Nossos softwares foram indicados ao Premio Padrão Camargo Corrêa edição 2012/2013 e destaque como case Inovação OR Odebrecht. São programas inovadores e elegantes. Mas, apesar disso, reconhecemos que não basta apenas ter os programas: também é preciso contar com suporte rápido e eficiente. A Webdutos presta suporte contínuo aos softwares que desenvolve e atendende desde solicitações de ajustes no código-fonte até treinamentos presenciais e wokshops.

Entre em Contato