QUALIDUTOS

DESCRIÇÃO DO QUALIDUTOS

O Qualidutos foi desenvolvido para armazenar e controlar construção, montagem, teste, condicionamento, registros de inspeções da Qualidade e aceitação de dutos terrestres e obras eletromecânicas.

É aderente às normas API1104, ASME B31.11, N-464, NBR15280 e outras. Funciona através de um navegador de internet dispensando necessidade de instalação de programas adicionais.

O Qualidutos é um programa robusto e de alto desempenho porém com interface intuitiva e amigável. Com ele é possível:

1. Controlar os materiais recebidos e gerar o balanço de perdas, sobras e aplicações de materiais.

2. Ver informação rápida sobre a situação de cada registro emitido pelo empreendimento.

3. Utilizar o Desempenho de Soldadores para realizar monitoramento, aderente a norma PETROBRAS N-2301, N-133 e N-464.

4. Minimizar a manipulação de papel. Todos os relatórios podem ser acessados eletronicamente.

5. Controlar e rastrear a documentação de cada um dos tubos utilizados no empreendimento.

TELAS

Tela de Avanço das inspeções realizadas com um gráfico de linhas sobre Avanço das atividades

Avanço das inspeções realizadas

Gerado automaticamente com base nas informações dos relatórios.

Tela de Locaçã de Descontinuidade com gráficos Pareto de Descontinuidade e Descontinuidade por quadrante

Locação de Descontinuidades

Distribuição das descontinuidades de soldagem por quadrande.

Tela de atividades civis mostrando como gerar unifilar de atividades civis

Atividades Civis

Registros de inspeção em Abertura de Vala.

Diagrama Unifilar

Diagrama Unifilar

Exportado para Excel com 5 a 10 km com precisão métrica.

Quadro representando o Mapa de juntas do qualidutos

Mapa de Juntas

Acesso rápido e fácil às informações de todos os processos de montagem. Permite acesso inclusive aos registros digitalizados.

Tela de desempenho de soldagem com um gráfico de Índice de repareção mensal

Desempenho de Soldagem

Indicador gráfico sobre processo de soldagem gerado com base nos registros de ensaio não destrutivo.

DIFERENCIAIS

Workflow de Processos

Mais de 50 inspeções diferentes cobrindo desde recebimento, qualificação de pessoal e processos, atividades civis, soldagem, ENDs, Pendências de Entrega, etc.

Consistências

Todos os campos dos formulários são pré-cadastrados no banco de dados e as verificações são feitas durante a digitação.

Indicadores

São mais de 50 indicadores e relatórios gerados automaticamente como desempenho de soldagem e de soldadores, mapa de juntas, pendências de montagem, avanço físico, consistência de Databook, Diagrama Unifilar e Pontos Abertos, etc.

Controle

Todas as telas são interligadas permitindo localizar todas as informações relacionadas de qualquer ponto da obra.

Interatividade

Totalmente compatível com arquivos eletrônicos como PDF, Excel, imagens e vídeos.

PERGUNTAS FREQUENTES

Todos os softwares da Webdutos são acessados através de um navegador de internet (Google Chrome, Firefox, Safari ou Microsoft Edge) ou qualquer outro preferido pelo usuário. Não há necessidade de instalação de programas adicionais para o uso de nossos softwares.

Sim. Todos os módulos podem ser utilizados tanto via internet quanto pela rede interna do empreendimento. Dessa forma, funcionam normalmente mesmo quando não há link de internet.

Todos os módulos da Webdutos conversam entre si com banco de dados integrado. As informações inseridas em um módulo passam por consistências internas ao ser disponibilizadas e integram setores como Planejamento -> Engenharia -> Produção -> Qualidade.

Não. Basta apenas um navegador de internet.

Não há custos adicionais para incorporar novos recursos solicitados. Nossa filosofia de trabalho reconhece como necessário atender as necessidades específicas de cada empreendimento para evoluir nossos programas. Dessa forma, solicitações de melhorias e de novas funcionalidades são bem vindas!

Procuramos fazer essa integração a fim de evitar retrabalhos e redigitação de dados. São vários cases de integração bem sucedidos com softwares como Dutoline, Autocad, Citadon, Project entre outros; porém cada caso necessita ser analisado para garantir a consistência da informação.

vários

Os usuários podem abrir chamados de suporte por email a qualquer dia e hora da semana. Para chamados via telefone ou Teams o suporte atende em horário comercial de segunda a sexta das 9h às 18h.

A tecnologia utilizada demanda hardware de baixo desempenho. Até mesmo servidores antigos, com mais de 5 anos, podem ser utilizados normalmente ou ainda transformar uma estação de trabalho com mais de 3 anos de uso em servidor para a aplicação.

INFORMAÇÕES DE CONTATO

  • R. Dr. Pedro Costa, 483 - Centro - Taubaté/SP
  • +55 (12) 3413 6082
  • contato@webdutos.com.br
  • Seg - Sex: 9h00 - 18h00

Solicite apresentação técnica sem compromisso